Marina Bay – Singapura
Este é um estádio de futebol flutuante, na Marina Bay, preso por três alicerces para não correr o risco de, durante um jogo, começa a flutuar e ir parar em alto mar.
(foto: reprodução/thisblogrules.com)
|
Localizado em Caracas, Venezuela, o Cocodrilos Sports Park costuma sediar os jogos de futebol do time local, o Caracas FC. Ele comporta cerca de 3 mil pessoas e o mais inusitado é sua localização: fica muito próximo da estrada que corta a região.
(foto: reprodução/thisblogrules.com)
|
Ilhas Faraó
Localizadas entre a Islândia e a Escócia, as Ilhas Faraó formam um território da Dinamarca. O estádio utilizado pela seleção local é praticamente rodeado por águas marítimas. O interessante é que o gandula fica em um barco para buscar as bolas que caem na água.
(foto: reprodução/thisblogrules.com)
|
Estádio AXA (SC Braga) – Portugal
Este é, talvez, o mais bonito, moderno e conhecido estádio desta lista. Quem acompanha o campeonato português nos canais de tv por assinatura deve conhecer a casa do time português. O SC Braga construiu seu estádio ao lado de uma pedreira e abriga cerca de 30 mil pessoas.
(foto: reprodução/thisblogrules.com)
|
Croatia Gospin dolac – Croácia
Casa do NK Imotski Football Club, time da pequena cidade de Imotski, na Croácia, o Croatia Gospin Dolac tem capacidade para cerca de 4 mil pessoas e fica bem ao lado de uma paisagem rochosa que termina em um lago. Lindo!
(foto: reprodução/thisblogrules.com)
|
Janguito Malucelli – Brasil
Localizado em Curitiba, Paraná, o Janguito Malucelli abriga o time Jmalucelli e é considerado um eco-estádio. Concebido para causar o menor impacto ambiental possível, foi construído com madeiras de reflorestamento e as cadeiras da arquibancadas foram alocadas em um morro, sem a utilização de concreto.
(foto: reprodução/thisblogrules.com)
|
Balchik Stadium – Bulgária
Casa do time FC Chernomorets Balchik, na Bulgária, o Balchik Stadium comporta cerca de 6 mil pessoas e não apresenta nada muito inusitado, mas tem uma das arquibancadas mais feias que já vimos por aí.
(foto: reprodução/thisblogrules.com) |
Norway FC Aalesund – Noruega
O antigo estádio do time norueguês Norway FC Aalesund era digno de estar nesta lista. Construído nos arredores de uma colina, para acompanhar o jogo a platéia tinha de se espalhar pelos morros ao lado do campo. Em 2005, o time construiu uma nova sede.
(foto: reprodução/thisblogrules.com) |
South Africa Mmabatho Stadium – África do Sul
South Africa Mmabatho Stadium, sem dúvida, é o campeão quando o assunto é arquitetura bizarra. A disposição da arquibancada não parece fazer sentido. O local foi construído em 1981 por uma companhia russa.
(foto: reprodução/thisblogrules.com) |
Ucrânia
Difícil alguém bater esse campo como o mais inusitado de todos. Não dá pra imaginar que alguém consiga jogar uma partida de futebol por lá. Pelo menos ele serve como atração para quem passa de carro pela estrada ucraniana.
(foto: reprodução/thisblogrules.com) |
E você, conhece algum outro estádio que ficou de fora?
Dica de Gabriel Brabo (post original: thisblogrules.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário